28 de julho de 2008

Quero ser verbo!


Quero ser!

Terminada, precisada em AR, em sER e assim IR...

Quero mudar-me em Tempo, flexionar-me em Pessoas , em Modo e Números , mas mesmo assim ser indepente de gênero...

Ser/Ter Radical, onde se concentra meu significado...

Viver no Presente do Indicativo
para revelar minha simultaneidade...

Assumir que tenho um Préterito Imperfeito, quando não concluo minhas ações do passado...

Que tal verbalizar meu Futuro do presente ou Futuro do Pretérito, em concordãncia com Sujeitos em Objetos?

Meu Modo Indicativo é falho, nem sempre indico meus sentires... seria tão bom exprimir minha idéias, idependente de outras...

Por isso, meu lado Subjuntivo aflora e
exprimo em geral idéias subjetivas, hipotéticas, fazendo sempre parte de uma Oração Subordinada ao outro.

Mas, como nem tudo é um Presente Mais-Que-Perfeito: Imperativa, exprimo ordens, pedidos e súplicas...

Enfim, que tal ao mesmo instante brincar de verbalizar-me Infinitavamente Participativa e gerundiando a vida?

Sou...




Nenhum comentário: